Quando calçar as nadadeiras

por Mergulho na Web  

É muito complicado para iniciantes no mergulho colocar as nadadeiras na área de mergulho, de pé e todo equipado. O peso e o balanço do barco dificultam a operação.

 

Muitas pessoas calçam as nadadeiras sentados, logo após vestir o colete equilibrador já preso ao cilindro. Muitas vezes calçam as nadadeiras antes mesmo de vestir o colete. O problema maior é quando o cilindro se encontra longe da área de entrada na água e o mergulhador se dirige para lá com as nadadeiras calçadas. O peso dos equipmentos e o balanço do barco tornam o equilíbrio muito difícil e o mergulhador pode acabar caindo no chão do barco ou sobre outro mergulador.

 

Se você tem dificuldade em calçar as nadadeiras de pé e você estiver longe da área de entrada na água, você pode esperar vagar um local próximo a área de entrada na água, dirigir-se até lá carregando as suas nadadeiras e, então, sentar no lugar vago e calçá-las.

 

Para mergulhos feitos na praia, você só deve calçar as nadadeiras na água, ou se calçá-las na areia, deve se dirigir a àgua andando de costas.

Sem feedback para esse post ainda


Form is loading...